Organizado pelo Banco Central, o Lift Day 2023 reunirá empresas  de criptomoedas brasileiras que vão apresentar suas propostas para o Real Digital e o Capitual está entre as nove finalistas de 47 projetos apresentados na fase inicial do Lift Challenge.

O encontro acontecerá na sede do Banco Central do Brasil no dia 25 de abril. Além do Capitual, Visa, Itaú, Santander, TecBan, Vert, Giesecke+Devrient e Febraban também apresentarão seus projetos que foram selecionados no LIFT Challenge.

O objetivo do projeto é oferecer a possibilidade de entregas de compras via internet até para pessoas que moram em locais de difícil acesso

O LIFT Challenge Real Digital é uma edição especial do LIFT (Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas) que avalia casos de uso de uma moeda digital emitida pelo Banco Central. O desafio atraiu 43 empresas, não somente do Brasil, mas também da Alemanha, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Sobre o LIFT Challenge Real Digital, trata-se de um ambiente colaborativo realizado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) com o objetivo de validar e identificar as características fundamentais da infraestrutura de execução do Real Digital.

Conheça o Locker, proposta do Capitual em parceria com a Tecban

As propostas apresentadas estão alinhadas às diretrizes do Real Digital e às ações da Agenda BC#, que permitirão que os participantes do Lift Challenge Real Digital e o Banco Central trabalhem as principais questões que impactem na implantação do Real Digital a fim de abrir espaço para o debate e amadurecimento de modelos de negócio para prosseguir com o desenvolvimento de uma moeda digital funcional.